domingo, 27 de fevereiro de 2011

O BOM DA CRISE É QUE EXISTE O ZÉ PEREIRA DE TIMON...


No Brasil tudo acaba em pizza, nem tudo, as vêzes acaba em carnaval, ou melhor, em zépereira. A imprensa meionortista (palavra que uso para designar o que acontece na fronteira do Piauí com o Maranhão), noticiou nesse domingo (27/02/2011) o sucesso que foi a primeira noite do zépereira de Timon. Com a tradicional presença das autoridades máximas da folia rei, rainha do cornaval e imperatriz do municipio, sua santidade a prefeita Socorro Waquim (Foto de Hélvio Meneses) a festa representa tudo. O povo não tem educação, os professores passaram boa parte do ano anterior sem salários, mas tem zéperira. Para tomar uma injeção de dipirona o morador da cidade precisa arranjar endereço falso em Teresina, Timon não tem saúde, mas isso é nada... tem zépereira. Saneamento então, o local onde o evento acontece terminou de ser "racauchutado" no dia do inicio do evento, o resto da cidade não posso dizer o mesmo, quase morro em acidente na av. Tiuba, bairro Multirão, mas qual nada, quem precisa de acesso à própria casa, quando temos o zépereirão.
O bom da crise de resto fica com a venda de abadás, o povo chora fome e miséria, mas expoe-se à violência e à sorte de ter seu querido ingresso da festa roubado à luz do dia.
NUMA CIDADE DE POUCOS SONHOS... O BOM DA CRISE É A FANTASIA E O CARNAVAL

Um comentário:

  1. Meu amigo o caso é mesmo muito sério. É bom escrarecer que ZÉ PEREIRA é uma baita festa de carnaval, cara e nojenta e paga com o dinheiro do POVO

    ResponderExcluir