terça-feira, 23 de março de 2010

CLIVIA E CLAVIA

Uma era doce como as manhãs de inverno que chove.
A outra parecia um sargento mandão.
Uma me desejava com ternura,
A outra não.
Clivia era tudo de bom
Clavia era gostosa.
Clivia era sensível e cheia de sonhos.
Clavia era linda, prepotente e charmosa...
Ambas, à sua maneira, eram maravilhosas
Enquanto com Clavia sonhava.
Clivia era quem me amava.
Eu, como todo homem imbecil, preferi a beleza à sensibilidade, a satisfação de meu corpo invés da felicidade de minha alma - fiquei com a Clavia.

O BOM DA CRISE É A PIRATARIA....


O QUE É A PIRATARIA NA PÓS-MODERNIDADE?
Como integrante dos movimentos sociais, de estudantes no caso, aprendi muito cedo que os mais fracos desenvolvem vários meios de se defenderem dos mais fortes, na minha opinião, a pirataria é uma delas. É crime, eu sei, o crime nem sempre é injusto, como a justiça nem sempre é justa também... Os EEUU criaram a indústria do entretenimento, enriqueceram e criaram um modelo cultural dominante no mundo todo, inclusive no oriente, onde existe uma verdadeira campanha contra a cultura norte-americana. Os chineses criaram os DVDs genéricos - a pirataria. Deixar a glória só para os chineses é muito errado, nós brasileiros e os coreanos também contribuímos muito para o alastramento desse crime que é quase um estilo de vida.
No meu caso, o vicio maior são os filmes - assistidos por multidões mundo afora. Não acredito que o fato de comprar filmes piratas vá empobrecer os ricos patrocinadores dos filmes norte-americanos, nem dos franceses, dos alemães, etc. Se tais pessoas tivessem realmente preocupação em vender seus produtos para nós, baixariam os preço, lucrariam menos - e seriamos um pouco mais felizes.
No passado os piratas serviram ao projeto de nações como a inglaterra, agora servem a projetos menos ambiciosos como os de meu filho assistir o Naruto ou o Bleach